Seleção Brasileira: Vanderson admite que precisa melhorar defensivamente
Lateral direito do Monaco disputa posição com o experiente Danilo
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira encara a Venezuela em Maturín, às 18h, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Conhecido por seu estilo ofensivo, o lateral-direito Vanderson admite que precisa melhorar defensivamente.
Relacionadas
— Chegando na Europa, eu sabia que eu ia ter um pouco de dificuldade na parte defensiva. Fui procurando melhorar isso e hoje eu sou um lateral mais equilibrado, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Venho melhorando muito defensivamente, mas a minha principal característica é a chegada na frente. Mas aqui, na Seleção, a gente tem que se doar um pouco mais, fazer algo a mais pelo nosso país. Quando viemos para cá, viramos a chave, temos outras demandas e sabemos da responsabilidade — destacou o jogador do Monaco, da França.
Vanderson também prevê uma partida desafiadora contra os venezuelanos, que seguem invictos jogando em casa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Jogando lá, eles são fortes, a gente tem estudado e trabalhado bastante em cima da equipe deles. Vamos tentar impor o nosso ritmo para consequentemente tentar a vitória. Acho que não tem adversário fácil, e a Venezuela também não será, ainda mais jogando lá, mas a gente vai tentar impor nosso ritmo para tentar conquistar a vitória — afirmou o lateral.
Vanderson se mostra disposto a atuar em diferentes funções em prol do time.
Nesta temporada, ele participou de oito partidas como titular, marcando um gol e oferecendo uma assistência. O lateral explica como aprimorou suas habilidades defensivas.
Vanderson está entre as opções de Dorival Júnior para a lateral direita. Para isso, terá de superar a concorrência de Danilo, titular da posição.
— O Danilo é um dos líderes, é um cara que passa bastante confiança, não só para mim que sou lateral, claro que pego mais conselhos, por ser da minha posição, por já ter uma carreira brilhante. Eu tento aproveitar ao máximo, porque é um cara vencedor. Ele tenta procurar ajudar em todas as posições, é o nosso líder, não tem rivalidade nenhuma, que sempre quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim — finalizou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias