​Seleção Brasileira: veja quem pode aparecer no próximo ciclo após queda na Copa do Mundo

Com Endrick em evidência, Brasil vai passar por reformulação no comando técnico e na lista de jogadores

Escrito por

O que vem depois do Qatar? A eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia na Copa do Mundo representa a reta final de toda uma geração. Thiago Silva, Alex Sandro, Danilo, Weverton e Dani Alves têm idade avançada. É muito improvável que estejam em alta para o Mundial de 2026. Outros atletas, até mesmo como Neymar, levantam incógnita sobre as condições que chegarão. Mas novos nomes se colocam em evidência para o Brasil.

+ ANÁLISE: Seleção Brasileira não entendeu o jogo e fez tudo o que a Croácia quis

Toda uma geração de jovens jogadores já se destaca no futebol brasileiro - alguns até em solos europeus - e pedem passagem para, pelo menos, uma chance na Canarinho. Ainda sequer há definição sobre quem ficará no lugar de Tite, mas o novo treinador do Brasil, quem que seja, deverá pensar em uma renovação com novos nomes.

Do fenômeno Endrick, que surgiu como um relâmpago na base do Palmeiras, foi a revelação do último Campeonato Brasileiro aos 16 anos e tem conversas para defender o Real Madrid, a André, do Fluminense, a Seleção Brasileira tem criado o suficiente para novas fases.

Algumas posições são mais 'urgentes'. O ponto mais grave é a lateral. Na direita, Dani Alves, provavelmente, viveu os últimos momentos com a Seleção, enquanto Danilo, com 31 anos, já não chegará no auge para os Estados Unidos, México e Canadá. Na esquerda, o mesmo se repete para Alex Sandro, com 32.

Na Europa, Caio Henrique e Vanderson, têm aparecido com destaque no Mônaco e podem ser nomes para, respectivamente, o lado esquerdo e direito. O primeiro, inclusive, chegou a ser chamado para a pré-lista da Copa do Mundo por Tite, apesar de nunca ter sido convocado em uma lista oficial.

A linha de zaga tem Thiago Silva, com 38 anos. O setor deverá ser outro que passará por uma reformulação e tem opções em evidência atuando no futebol brasileiro, como Vitão, do Internacional, e Murilo, do Palmeiras.

O LANCE! mostra jogadores que estão jogando bem em seus respectivos clubes e não foram convocados por Tite no último ciclo - ou, se sim, não participaram ativamente da preparação para a Copa do Qatar - e podem, quem sabe, aparecer na lista visando ao Mundial de 2026.

GOLEIROS

Bento - Athletico Paranaense (23 anos)

João Paulo - Santos (27 anos)

LATERAIS-DIREITO

Vanderson - Mônaco (21 anos)

Dodô - Fiorentina (24 anos)

Khellven - Athletico Paranaense (21 anos)

LATERAIS-ESQUERDO

Caio Henrique - Mônaco (25 anos)

Abner Vinícius - Athletico Paranaense (22 anos)

ZAGUEIROS

Vitão - Internacional (22 anos)

Ibañez - Roma (24 anos)

João Victor - Benfica (24 anos)

Murilo - Palmeiras (25 anos)

VOLANTES

André - Fluminense (21 anos)

João Gomes - Flamengo (21 anos)

Danilo - Palmeiras (21 anos)

MEIO-CAMPISTAS

Marcos Antônio - Lazio (22 anos)

​Joelinton - Newcastle (26 anos)

Éderson - Atalanta (23 anos)

Andrey Santos - Vasco (18 anos)

PONTAS

Luiz Henrique - Real Bétis (21 anos)

Gabriel Veron - Porto (20 anos)

Tetê - Lyon (22 anos)

David Neres - Benfica (25 anos)

ATACANTES

Endrick - Palmeiras (16 anos)

Marcos Leonardo - Santos (19 anos)

Vitor Roque - Athletico (17 anos)

Evanilson - Porto (23 anos)

Siga o Lance! no Google News