Brasil encerra preparação em Sochi com ‘treino fantasma’ de Tite
Seleção Brasileira fez treino fechado em sua casa na Rússia antes de viagem a Rostov, palco da estreia na Copa do Mundo, neste domingo, contra a Suíça: 'Pensamos jogo a jogo'
A Seleção Brasileira encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação em Sochi antes da estreia na Copa do Mundo. A delegação viaja à noite para Rostov, palco da estreia contra a Suíça, no domingo, às 15h. Antes da viagem, o técnico Tite comandou com portões fechados um "treino fantasmas", no qual os titulares e reservas, separados, simularam jogadas ofensivas e defensivas sem rivais em campo.
- Trabalhamos as estratégias de ataque e defesa. Fizemos o mesmo tipo de trabalho com a equipe que sairá jogando e os reservas. Treinamos as bolas aéreas defensivas dentro do padrão de como joga a Suíça. As bolas aéreas de escanteio e nas faltas laterais e frontais. Nós fazemos os treinos jogo a jogo, foi assim nos amistosos e será assim para a Suíça. Amanhã (sábado) a gente fecha a preparação, com trabalho bem intenso para jogar os atletas para cima - explicou o auxiliar técnico Cléber Xavier, ao site oficial da CBF.
Após sete dias de tratamento e recuperação, Fred pôde, finalmente, participar da atividade com o grupo sem qualquer restrição. O meia vai viajar com a delegação a Rostov, mas é dúvida para o jogo. A tendência é que seja preservado da estreia na Copa do Mundo. Ele sofreu uma dura entrada de Casemiro no tornozelo direito e passou os últimos dias em observação.
A Seleção Brasileira está definida para a estreia. Em Sochi, Tite treinou com a formação que iniciou o amistoso contra a Áustria com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.