Seleção Feminina Sub-19 é convocada para Liga de Desenvolvimento
Competição será disputada entre os dias 17 e 24 de setembro
O desafio de iniciar o trabalho para novas gerações do futebol feminino teve mais uma etapa nesta sexta-feira (18). A técnica Rosane Jatobá convocou a Seleção Feminina Sub-18/19 para disputar a Liga de Desenvolvimento CONMEBOL da categoria.
A competição acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro. A primeira fase será em Colonia, no Uruguai.
A treinadora falou sobre os desafios para escolher as 19 jogadoras.
- Todas as categorias de base fazem um trabalho muito importante. Quando se faz uma convocação com a Seleção Brasileira, procuramos sempre olhar as melhores atletas. Obviamente as categorias de base, elas fomentam as categorias acima e isso é extremamente importante. Então, sempre vamos procurar levar as melhores em todas as categorias. A Sub-15 e a Sub-17 têm uma integração muito boa e é extremamente importante ressaltar a importância da comissão técnica de estar conhecendo e fazendo o planejamento para essas atletas. Assim, a transição dessas atletas para as categorias acima realmente fica muito mais visível, fácil e o conhecimento é muito mais amplo - disse.
O Brasil enfrentará Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Aos olhos da treinadora, os torneios de base têm aumentado o nível de competitividade.
- Tenho uma certeza muito grande de que as equipes sul-americanas tiveram um crescimento muito grande. Temos visto, por exemplo, a Colômbia chegando nas categorias de base como no Mundial Sub-17. No ano passado, nós enfrentamos a Colômbia e foi realmente uma equipe extremamente difícil. Hoje não existe mais uma seleção que vá para um campeonato que não esteja minimamente preparada. Então, acredito que a evolução é muito grande de todo o continente. Temos visto jogos extremamente intensos e importantes. Ressalto essas atletas que estão indo agora, a importância da CBF, do presidente Ednaldo Rodrigues no apoio a esses campeonatos. Isso faz com que as atletas cheguem na Seleção Brasileira mais preparadas fisicamente, tecnicamente e taticamente - disse.
Goleiras
Leilane – Ferroviária
Julia Kerolin - Botafogo
Defensoras
Guta - Internacional
Carla Tays - Internacional
Luiza Calazans - Fluminense
Gi Fernandes - Santos
Ravena - São Paulo
Ana Clara Guimarães - Botafogo
Meio- campistas
Rebeca - Fortaleza
Kaylaine - Flamengo
Lara Dantas - IMG Academy (EUA)
Ana Luiza Hansen - Ferroviária
Maiara - Sporting (Portugal)
Atacantes
Aline - Ferroviária
Dudinha - São Paulo
Natália Vendito - Ferroviária
Priscila - Internacional
Rhaissa - Ferroviária
Tainá Maranhão - Santos