O técnico Ramon Menezes fez três alterações no possível time titular da Seleção Brasileira para a estreia no Torneio Pré-Olímpico. Durante o último treino coletivo realizado na Granja Comary, nesta terça-feira (16), antes da viagem para a Venezuela, Kaiki Bruno, Khellven e Maurício foram substituídos por Alexsander, Marlon Gomes e Gabriel Pec, respectivamente.
Os preparativos para o Torneio Pré-Olímpico começaram no dia 8 de janeiro, com destaque para o jogo-treino contra o Boavista. Durante esse período, a escalação titular incluiu Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Michel, Kaiki Bruno, Bruno Gomes, Andrey Santos, Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
Ramon Menezes experimentou diferentes formações e escalações na Granja Comary, mantendo o mistério. No treino mais recente, as três mudanças foram observadas, com Alexsander, Marlon Gomes e Gabriel Pec ganhando oportunidade entre os titulares.
Giovane marcou o gol no primeiro tempo do coletivo. Ele integrou o time titular na segunda etapa, ao lado de Maurício e Guilherme Biro. Kaiki Bruno e Khellven atuaram nas laterais, e Luan Patrick na zaga.
➡️ OPINIÃO: É hora de Vini Jr assumir o protagonismo na Seleção Brasileira
John Kennedy não participou dessa etapa, enquanto Endrick marcou dois gols, quase conseguindo o terceiro, desviado por Giovane no fim do treino. Marquinhos também deixou o campo mais cedo devido a um desconforto no tornozelo direito.
A previsão é que a delegação deixe a sede da CBF em Teresópolis às 14h30 (de Brasília), viajando de São Paulo para Caracas na manhã seguinte, após pernoitar em Guarulhos. A chegada à Venezuela está programada para o meio da tarde.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO 2024
Desde o anúncio da convocação para o Pré-Olímpico, oito jogadores foram retirados, incluindo Andrew, Vinícius Tobias, Luan Cândido, Patryck, Kaiky Fernandes, Robert Renan, Danilo (por não liberação dos clubes) e Matheus Dias (por lesão).
A Seleção Brasileira está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico 2024, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Brasil fará os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte, enfrentando Bolívia (23 de janeiro), Colômbia (26 de janeiro), Equador (29 de janeiro) e Venezuela (1 de fevereiro).
Na fase inicial, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, com os dois melhores de cada chave avançando para o quadrangular final. As duas melhores seleções no geral garantem vaga nas Olimpíadas de Paris.