menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem gol? Sem problema! Números mostram a importância de Raphinha na criação da Seleção

Camisa 11 mostra 'insatisfação' por ainda não ter balançado as redes pelo Brasil na Copa do Brasil, mas contribui - e bem - de outras formas para o time de Tite

Raphinha - Seleção Brasileira - Brasil
Raphinha joga no Barcelona, da Espanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Raphinha é o único jogador da linha ofensiva titular da Seleção Brasileira que ainda não fez gol na Copa do Mundo. Apesar de ter citado em uma entrevista que a questão gera um certo "incômodo" - mas nada tão sério que tire o sono ou gere incômodo -, o camisa 11 reafirma a vaga na equipe de outras formas. O jogador do Barcelona é um dos que mais cria chances na equipe de Tite.

+ Ronaldinho, Vini Jr e mais: 'dancinhas' fazem parte da história e cultura do Brasil

O atleta de 25 anos é o segundo jogador que mais dá passes que viram finalizações no Brasil - são sete ao todo. Ele tem uma assistência e três grandes chances criadas na Copa do Mundo. Ou seja, quase 50% de todas as interações dele neste quesito.

Ele só fica atrás de Vini Jr neste 'ranking'. O camisa 20 tem oito passes que viraram finalizações para outros companheiros na Copa do Mundo. O jogador do Real Madrid tem duas assistências. Os dados são do site "Footstats".

+ Seleção mostra em números que atingiu equilíbrio desejado por Tite

O atacante teve chances para balançar as redes contra Sérvia e Coreia do Sul, mas perdeu oportunidades cara a cara com os goleiros, por exemplo. Isto não quer dizer, necessariamente, que jogou mal - diante dos sul-coreanos, por exemplo, Raphinha foi o jogador que mais criou chances reais de gol, três ao todo, e o atleta do 'quarteto ofensivo' que mais acertou passes, 37.

Apesar de não balançar as redes, Raphinha reafirma a importância na equipe de outras formas. No lado direito do ataque, também é um dos jogadores com maior acerto nos dribles do Brasil na Copa do Mundo. É, muitas vezes, a válvula de escape da Seleção e um dos nomes mais ativos pelos lados do campo.

Jogadores que mais deram passes que viraram finalizações na Seleção:

Vini Jr - 8
​Raphinha - 7
​Lucas Paquetá - 4
​Neymar - 4
Marquinhos - 4
​Fred - 4
Gabriel Martinelli - 3
Gabriel Jesus - 3

O Brasil enfrenta a Croácia às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Se passar, a Canarinho enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina na semi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter