Sem grupo completo, Ramon Menezes comanda primeiro treino da Seleção Brasileira em Barcelona
Nesta segunda-feira (12), técnico teve 14 jogadores à disposição no centro de treinamentos do Espanyol
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta segunda-feira (12), um treino técnico-tático com 14 jogadores marcou o início da preparação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné, no sábado (17), e Senegal, três dias depois (20). Mesmo no primeiro dia de trabalho, Ramon Menezes trabalhou várias situações de jogo com os atletas.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A atividade foi adaptada à reapresentação dos jogadores, levando-se em conta que alguns estão sem atuar há dias por causa do fim da temporada europeia. Na primeira parte, houve muita movimentação, com o objetivo de fazê-los suar bastante, dando ênfase à troca de passes, domínio e posse de bola.
Depois, situações específicas de defesa e ataque foram ensaiadas no centro de treinamento do Espanyol, em Barcelona, com direito a um gol de bicicleta de Malcom.
Por fim, Ramon dividiu os atletas em dois grupos – 7 contra 6, com o goleiro Alisson trabalhando em ambos. Então, pôde-se ver com mais intensidade ainda movimentações de ataque contra defesa.
+ Zagueiro do Flu é cortado da Seleção Brasileira e não participa de amistosos
Os jogadores Marquinhos, Weverton, Rony e Raphael Veiga chegaram na tarde desta segunda (12), em Barcelona. Nesta terça (13), será a vez de André, Pedro e Ayrton Lucas. O goleiro Ederson chegará na quarta-feira (14).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias