Sem lesão grave, Neymar faz tratamento e deve encarar Colômbia
Atacante torceu o tornozelo direito na partida contra a Dinamarca, realiza trabalho com fisioterapeutas, mas tem grandes chances de já treinar nesta sexta-feira, em São Paulo
Neymar desperta cuidados, mas não preocupa a Seleção Brasileira para o duelo contra a Colômbia, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogador torceu o tornozelo direito no segundo tempo da partida contra a Dinamarca, na última quarta-feira, e deixou a Fonte Nova mancando. Mesmo assim, a expectativa do departamento médico e da comissão técnica canarinho é que ele já treine nesta sexta, em São Paulo.
O camisa 10 foi avaliado na manhã desta quinta-feira, ainda na Bahia, e não teve nenhuma lesão grave constatada, apesar de ainda sentir um pouco de dor. Ele já iniciou tratamento com os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.
A CBF não se pronunciou sobre as dores do jogador, mas o técnico Rogério Micale tratou de acalmar público e imprensa logo após a goleada sobre a Dinamarcar.
- Pelo que falamos no vestiário, acho que o Ney não terá problemas, não é nada que o tire do jogo - declarou.
Sempre elogiado por seu condicionamento físico e o fato de se machucar pouco, Neymar está em início de temporada e chegou a sentir os efeitos da falta de ritmo no começo da Olimpíada. Este, inclusive, foi um dos motivos pelos quais Micale mudou o esquema tático do Brasil, a fim de deixar o camisa 10 mais livre para jogar e com menos responsabilidade defensiva.