Thiago Silva tem atuação segura em vitória da Seleção e ratifica solidez defensiva
Zagueiro dificulta a vida de atacantes da Sérvia e ainda ajuda criação de jogadas do Brasil em triunfo na estreia da Copa do Mundo
Alisson não fez, literalmente, nenhuma defesa na vitória do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira, na estreia da Copa do Mundo. O ótimo goleiro do Liverpool-ING não teve trabalho muito pelo trabalho de Thiago Silva no jogo. Mesmo com o brilho de Richarlison e Vini Jr, o zagueiro do Chelsea-ING foi um dos melhores em campo no Estádio Lusail.
+ Seleção: Vini Jr faz do Qatar o quintal de casa e mostra personalidade em vitória
A solidez defensiva de Tite desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira - são 27 gols sofridos em 77 partidas disputadas - passa muito pelo camisa 3. Primeiro jogador a ser capitão da Canarinho em três Copas do Mundo seguidas, ele é bem mais que um líder reconhecido.
Contra a Sérvia, Thiago Silva correu, cortou, defendeu, não deixou os atacantes da Sérvia respirarem e... criou. Dos pés do zagueiro saíram a melhor chance do Brasil no primeiro tempo, em um belo passe entre a defesa, mas que Vini Jr não conseguiu driblar o goleiro Vanja Milinkovic-Savic.
Vlahovic e Mitrovic, dupla de ótimo desempenho no futebol europeu, não deram nenhum chute em toda a partida, por exemplo. A atuação de Thiago Silva esteve influente em todos os setores do gramado. Foi dele, inclusive, a roubada de bola que resulta no nascimento do segundo gol.
+ Copa do Mundo: Brasil pode se classificar já na próxima rodada; veja a combinação necessária
Com 38 anos, o capitão vive, provavelmente, os últimos momentos com a camisa da Seleção. Os estigmas do passado com a Seleção ainda o perseguem, mas ele faz por onde para tirá-los de vez.