Tite admite resultado ruim, mas pondera: ‘Momento de dar oportunidade’
Paquetá marcou, Richarlison agradou, mas equipe teve atuação abaixo da média. Seleção ainda enfrenta a República Tcheca, na próxima terça-feira, em Praga
O primeiro teste da Seleção Brasileira em 2019 se deu neste sábado, em amistoso com o Panamá, no Estádio do Dragão, em Porto (POR). Porém, o empate em 1 a 1 frustrou a todos que pararam para assistir ao Brasil. Inclusive, o técnico Tite, que admitiu o resultado ruim, mas ponderou o desempenho da equipe pela atuação no segundo tempo.
- O resultado é ruim. Desempenho, no primeiro tempo, abaixo das expectativas. O segundo tempo normal, com alguns ajustes que fizemos. Jogamos com quatro na frente, baixo. Nos intervalo reorganizamos. O primeiro tempo foi abaixo e o resultado foi ruim.
O Brasil contou com dois grandes desfalques: Neymar e Daniel Alves, ambos não chamados por lesão. Com isso, foi a oportunidade de dar uma cara nova á equipe - foi a lista com maior número de novidades desde que assumiu a Seleção. Tite citou os testes e afirmou que seria "anormal" ter dado espetáculo.
- Anormal seria que a gente estivesse aqui dando espetáculo. O momento é de dar oportunidades aos jovens - declarou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, onde enfrenta a República Tcheca, em Praga, no segundo amistoso desta data-Fifa e no último compromisso antes do técnico Tite divulgar a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro estejam em campo nesta partida.