Tite aprova atuação da Seleção, mas cobra melhora nas finalizações
Técnico da Seleção Brasileira valorizou volume de jogo e criatividade da equipe do Brasil na partida contra o Qatar, mas cobrou melhor aproveitamento nas finalizações ao gol
O técnico Tite aprovou o penúltimo teste da Seleção Brasileira antes da Copa América. Na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil, de fato, criou muitas chances no primeiro tempo da partida. Mas, na segunda etapa, caiu de produção. O treinador ressaltou esse ponto.
- A Seleção tem um jeito de jogar. E ela trouxe hoje a criatividade que não teve em outros amistosos. Fez um primeiro tempo impressionante nesse aspecto. Retomou bola dentro do campo adversário, como a equipe propunha. Acredito que quem assistiu o jogo achou legal. Mesmo em pressão alta, o Qatar também propunha o jogo, porque já tem uma estrutura tática montada, a bola não queima no pé. E o Brasil fez isso nos primeiros 45 jogos. Depois foi caindo um pouco. Não dá para manter a pressão alta o tempo todo. Mas sem ter grandes chances da equipe do Qatar. Fizemos 2 a 0 e consolidou - disse Tite em coletiva após a partida.
O treinador disse que, além da queda de produção na segunda etapa, o Brasil teve outro problema: os erros nas finalizações.
- Teve um erro na partida: a precisão nas finalizações. Teve um bola do Felipe Luis que podia ter uma precisão melhor. Teve uma do Arthur que abriu para o gol. Estivemos abaixo, o nosso aproveitamento tem que melhorar. Eu falo para eles: "Acerta na caixinha". Aí o problema é do goleiro. O Dani acertou, o Everton finalizou bem, mas ainda é um número baixo. Temos que treinar mais.
O último amistoso do Brasil antes da estreia na Copa América acontece no próximo domingo, às 16h, contra Honduras, em Porto Alegre.