Tite cita ‘conduta’ como um dos motivos para convocar Rodrigo Caio

Técnico do Brasil elogiou zagueiro do São Paulo por comportamento a atributos técnicos

Escrito por

Com moral por ter sido campeão olímpico e apontado por Tite como um dos destaques do amistoso contra a Colômbia, no começo do ano, Rodrigo Caio terá uma nova chance na Seleção principal. Convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália, Rodrigo Caio chamou a atenção também pela conduta profissional. O fair play do defensor foi elogiado pelo técnico.

- Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta - disse Tite, que citou ainda a versatilidade do jogador são-paulino.

Sobre o tema "honestidade", Tite ainda foi indagado se, aproveitando a onda na política nacional, não seria a oportundiade levar uma postura de correção ao comando da CBF. O treinador levou o assunto para o universo dos treinadores de futebol.

- Eu luto, torço e gostaria de tivesse em todos os níveis, setores e formas. Primeiro na área do técnico. Não pense que todos nós somos corretos - disse Tite.

Rodrigo Caio é um dos cinco defensores convocados para os jogos contra Argentina e Austrália. Na lista ainda estão David Luiz, Gil, Jemerson e Thiago Silva.

Siga o Lance! no Google News