Tite mostrou-se desconcertado ao ter de responder sobre a possibilidade de Neymar voltar ao Barcelona (ESP). Perguntado sobre qual seria seu conselho ao atacante - seguir no Paris Saint-Germain (FRA), ou retornar ao clube pelo qual atuou de 2013 a 2017 -, o técnico da Seleção Brasileira tentou desconversar.
- Não posso (falar sobre a chance de Neymar jogar no Barcelona). São situações particulares e até profissional. É de onde se sente bem, onde se sente feliz. Tem uma série de componentes. Eu iria para onde me sinto feliz como ser humano e família, pois assim estaria bem profissionalmente - resumiu.
A negociação foi revelada nesta segunda-feira, pelo Globo Esporte. Os clubes discutem nos seguintes termos: o Barça pagaria 100 milhões de euros (R$ 436 milhões) e ainda repassaria jogadores - Umtiti, Rakitic e Dembelé são os nomes citados no momento.
Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, disse que não deseja mais jogadores com comportamento de celebridades. À France Football, falou especificamente de Neymar: "ninguém o obrigou a assinar conosco".
O atacante está fora da Copa América por conta de um entorse no tornozelo direito. Neste momento, ele também vive um processo na Justiça, pois foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. Na tentativa de se defender, divulgou fotos íntimas da mulher com quem teve relação em Paris e também responde por crime virtual.