menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite destaca oportunidades a novatos para partida contra o El Salvador

Treinador da Seleção Brasileiro ainda destaca estilo de jogo de Richarlison e Arthur. Além disso, confirma foco: 'Não tem nada de relaxamento. A competição não permite'

Treino da Seleção Brasileira - Tite
imagem cameraTite afirma que não há descanso mesmo sendo amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Nova Jersey (EUA)
Dia 10/09/2018
19:40
Atualizado em 11/09/2018
09:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o último treino da Seleção Brasileira, visando o jogo contra o El Salvador, às 21h30, nos Estados Unidos, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, e confirmou que chances aos novos convocados é importante para gerar confiança, assim como Neymar, que será poupado no confronto de terça-feira.

- Neymar tem marcas importantes, extraordinárias. E um lado solidário que ele vai aos poucos colocando para fora. Ele deve participar apenas de uma parte do jogo amanhã. Temos que administrar alguns fatores. Jogar bem e vencer. Contra qualquer equipe. Mas agora também de oportunizar atletas mais jovens. Jogar para dentro é fácil, trabalhar os atletas para que eles tenham confiança estamos fazendo desde o primeiro dia - disse. 


O treinador comentou sobre a postura de Arthur dentro de campo. Segundo o comandante, o jogador consegue rodar a bola para chegar até o objetivo final: o gol. 

O Arthur ele ajusta, modula a velocidade da equipe. Vertical ou trabalhar a bola. Ele tem essa condição. Maicon tem isso no Grêmio também. É um jogador importante, em crescimento, com naturalidade. Ficamos com essa expectativa que ele possa jogar no seu clube para evoluir''

RICHARLISON
Existem diversas características em um camisa 9. Richarlison é vertical, agressivo, cheira a gol. Não quer lado. Mesmo jogando no lado ele verticaliza. O início da carreira dele foi como 9, jogou assim no Flu também. Ele exala competição, ele verticaliza todas. Menos na jogada combinada, mais na jogada vertical. 

SEM DESCANSO...
Não tem nada de relaxamento. A competição não permite, nem o futebol. Permite uma equipe de nível técnico inferior vencer. E sabemos disso. Essa exigência do desempenho, de fazer seu máximo... O técnico vai estar avaliando independente de quem seja o adversário. El Salvador quer explorar uma virtude, uma deficiência nossa. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias