Tite diz que ‘consistência’ na Seleção pesou para Everton Ribeiro, do Flamengo, ser convocado
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, comandante valoriza a versatilidade do meio-campista e acredita em sua retomada com a amarelinha
Em entrevista coletiva após anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite falou sobre um jogador que vive um período de altos e baixos: Everton Ribeiro. Aos olhos do comandante, a consistência com a amarelinha fez a diferença para o meio-campista do Flamengo ser chamado.
- Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições e funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é - declarou.
Tite também falou sobre a função na qual crê que Everton Ribeiro pode ascender na Seleção.
- A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é... não dá para comparar as duas - afirmou.