Tite cita ‘desempenho’ para justificar convocação de Fernandinho e ausência de Fabinho
Finalista da Liga dos Campeões nesta temporada, volante do Liverpool foi ausência na lista de convocados do técnico Tite para a Copa América
A ausência de Fabinho, do Liverpool, foi a grande surpresa da lista de convocados para a Copa América, divulgada nesta sexta-feira. Por outro lado, a convocação de Fernandinho, do Manchester City, foi inesperada. O finalista da Champions League, fora da lista. O que estava lesionado há pouco tempo, dentro. Tite justificou, alegando que precisa "medir desempenhos" para determinar a sua decisão.
- Todas as posições do setor estão bem justificadas e escolhidas. É duro, mas tenho responsabilidade de decidir. Ao técnico cabe medir desempenhos, e foi a decisão que tomei (...) O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função - declarou, quando perguntado sobre a ausência de Fabinho.
- Fernando é um cara muito experiente, sabe da sua responsabilidade. É pressão e responsabilidade muito grande estar falando com vocês, como é bom estar na Seleção Brasileira. Como é bom representar o nosso país. Crítica e elogio são da vida, e o Fernandinho sabe disso - completou, ao falar sobre a convocação de Fernandinho.
Tite já afirmou que convocaria Fernandinho na sua última lista da Seleção Brasileira, mas a lesão sofrida quando defendia o Manchester City o impediu. Já Fabinho, presente na listagem anterior, é titular no Liverpool e foi peça importante na partida contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, onde a equipe inglesa se classificou para a decisão do torneio.