Tite diz o que pesou para voltas de Rodrigo Caio e Gabigol à Seleção
Treinador vê defensor em 'padrão altíssimo' e tece elogios ao atacante do Rubro-Negro: 'Ele fez por si só, e vem amadurecendo neste ano'. Além disto, falou sobre lidar com a Nação
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tite detalhou alguns fatores que determinaram os retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol à Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico destacou o momento da dupla.
- Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na Seleção Brasileira. Gabigol fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou - explicou.
O treinador vê o atacante em um novo momento na sua trajetória:
- De 2016 para 2019 é extremamente desafiador. Estávamos vendo nas categorias de base o quanto o atleta vai crescendo, amadurecendo e se aperfeiçoando. O quanto isso é importante no aspecto maturidade. É o aspecto momento para o Gabriel agora.
O técnico ainda contou como foi o desafio de encarar a torcida do Flamengo sobre a possibilidade de atletas do clube serem cedidos à Seleção Brasileira:
- Eu quero ser ético e educado. Tinha torcedor do Flamengo olhando para mim com o Gabigol jogando muito: "Pô, o Gabigol está jogando muito, e o Bruno, Rodrigo está de volta...". Daqui a pouco estou olhando o jogo lá de cima, e o torcedor olha para mim: "Gabriel, não! Gabriel, não!".
A Seleção Brasileira se apresenta para os amistosos no dia 7 de outubro. Os jogadores são liberados após a segunda partida, no dia 14.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias