A confiança na solidez da Seleção Brasileira ditou a entrevista coletiva de Tite após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai. Nas primeiras palavas após o triunfo no Emirates Stadium, nesta sexta-feira, o treinador destacou que a equipe soube ter um volume de jogo suficiente para levar a melhor:
- O adversário às vezes de pouco faz muito. É uma retomada. A resposta final. Ela fez todo o jogo que o fez merecedor. A grande maioria das vezes dominar o adversário e controlar um adversário como o Uruguai. Tirando duas saídas de bolas erradas nossas, a equipe teve consistência, mesmo bastante modificada.
O técnico exaltou a variação ofensiva e a solidez na defesa:
- Hoje, fizemos 31 jogos e fizemos gols em 28. Cria-se oportunidades. Não é uma oportunidades que se especular. Ela cria, ela finaliza. Na primeira ou na segunda chegada do Richarlison, ele teve chance. No primeiro tempo, o Uruguai dificultou. Fomos colocando volume. Acho que foi o 23° jogo sem sofrer gol.
Tite minimizou o fato de o Brasil só ter terminado a partida com dois gols sofridos diante da Bélgica, nas quartas de final do Mundial-2018.
- O primeiro gol da Copa... O acaso também faz gol. Quem vê o (Manchester) City, viu um gol assim. As circunstâncias também fizeram acontecer. Também pegando referências de grandes equipes.
O Brasil volta a campo no dia 20 de novembro, contra Camarões.