Tite exalta fim de coincidência com Data Fifa: ‘Organização maior’
Treinador da Seleção Brasileira vê mudança no calendário brasileira prevista por Rogério Caboclo como ideal para atletas e clubes. Tite exalta escolha de Sylvinho para sub-23
O compromisso de que as partidas do futebol nacional não coincidirá mais com jogos Data Fifa foi celebrado pelo técnico Tite. Em entrevista na zona mista da sede da CBF, o comandante da Seleção Brasileira destacou que a mudança será crucial tanto para jogadores quanto para a equipe canarinha:
- Eu vejo uma organização maior. Porque, se eu fosse atleta gostaria de ter uma possibilidade de ter uma oportunidade de estar na Seleção. Isto traz um prejuízo para o clube, para o técnico, mais do que se criticar o processo de evolução.
O treinador mostrou-se otimista com o panorama da Seleção Brasileira:
- É difícil quantificar, mas hoje a gente está caminhando. Nestes jogos, estamos dando espaço para atletas que estão subindo. Agora, o importante para nossos atletas é aumentar nosso nível desempenho. Traz para este nível de Eliminatórias e Mundial e antes de Eliminatórias.
Tite garantiu que Sylvinho, mesmo confirmado como treinador da Seleção Sub-23, seguirá com ele na comissão técnica da Copa América. E, em seguida, elogiou a escolha de Rogério Caboclo para o cargo:
- É um grande profissional. Ele tem uma escala de valores muito grande, competência profissional, foi um grande atleta e é estudioso. E o numero de títulos que tem em sua carreira é muito grande.