O técnico Tite não escondeu o jogo ao falar sobre a ausência de Douglas Costa, da Juventus, na lista de convocados para a Seleção nesta sexta-feira. O técnico afirmou que a cusparada dada em adversário durante jogo da Juve "pesou".
- Douglas Costa não veio por dois fatores: a lesão (duas lesões, vale destacar: uma entorse no tornozelo esquerdo e uma distensão no músculo adutor da coxa direita) e o ato de indisciplina. A prioridade agora é a Seleção, os que foram convocados. Nós buscamos as informações. Mas a conversa com ele será em um momento posterior - comentou o técnico.
Sobre os nomes que estão na lista de convocados, Tite não escondeu seu otimismo com as novas peças que serão testadas na Seleção Brasileira. Após anunciar a lista de convocados para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (em outubro), o comandante exaltou o trio Pablo, Walace e Malcolm.
Em relação ao zagueiro, Tite foi categórico:
- Pablo, recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade.
Em seguida, o treinador falou sobre o atacante:
- Malcom, depois de grande ano no Bordeaux foi para o Barcelona. Abre oportunidade que a gente abra para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols.
Já para Walace, pesou o que vem sendo feito desde o período dele no Grêmio:
- O Walace, o momento dele é bom, porém, com um passado de Grêmio e seleção olímpica, isso credencia pelo conjunto da obra nesse momento importante.