Tite não esconde sobre embate entre Brasil e Argentina: ‘Duelo à parte’
Em entrevista coletiva após convocação realizada nesta sexta-feira, técnico exalta que espera alta competitividade no duelo tradicional
O técnico Tite apontou sua expectativa para os amistosos de outubro. Enquanto o duelo com a Arábia Saudita é visto como espaço para testes, ele não escondeu: diante da Argentina, será alto nível.
- É um campeonato à parte, né? Não adianta fugir disso. Brasil e Argentina bate a rivalidade, a competitividade. A fora máxima, de novo, tem de ser contextualizada, exigindo alto desempenho.
Sobre não enfrentar adversários de primeira linha, Tite destacou:
- Não é primeira linha, mas isso não gera uma facilidade maior. Mede-se desempenho nos jogos, mas também nos treinos e dia a dia.
O coordenador Edu Gaspar também falou sobre a ausência de adversários europeus como adversários. E disse que a busca é por aumentar gradativamente o nível de rivais da Seleção.
- É muito difícil negociar antes da Copa do Mundo. Nós também tomamos cuidado. Procuramos fazer amistosos de forma gradativa. Primeiro contra equipes conservadoras, mas agora vamos enfrentando equipes gradativas.
O Brasil enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro. No dia 16, enfrenta a Argentina.