Tite fala sobre demissão do atleta de vôlei Maurício Souza: ‘Preconceitos não devem existir’
Tite não se esquiva de se manifestar sobre o episódio no dia seguinte a seu filho, Matheus Bachi, curtir postagem do atleta recém-demitido do Minas
O técnico Tite se posicionou sobre o episódio em torno do atleta Maurício Souza, que foi demitido do Minas por postagens com teor homofóbico. Em entrevista coletiva após convocar a Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina nesta sexta-feira (veja a lista aqui), o comandante canarinho pediu a palavra no dia seguinte ao seu filho Matheus Bacchi endossar uma postagem do jogador de vôlei.
- Sou pai do Matheus. Vou colocar minha posição. Todo preconceito em termos não deve existir, em termos de cor, sexo, raça. Pode ser olhado o manifesto da CBF sobre isso. Estamos em um processo de igualdade na sociedade - declarou.
Minutos depois, o coordenador Juninho Paulista havia se manifestado.
- A CBF defende campanha do esporte solidário, de todas as cores, raças, credos - completou.
ENTENDA O CASO
O jogador de vôlei Mauricio Souza foi demitido do Fiat/Minas Tênis Clube, na última quarta-feira, após comentário considerado pelo clube de teor homofóbico. Mauricio, no dia 12 de outubro, criticou via Instagram o fato de o novo Superman ser bissexual.
- É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar - escreveu o central em suas redes sociais.
Desde então, nomes do esporte e de outros campos declararam repúdio ou apoio a Mauricio Souza, que também perdeu lugar na Seleção Brasileira de vôlei por conta de seu posicionamento.