Tite ‘poupa’ atletas do futebol brasileiro e promove retornos à Seleção; veja a lista de convocados
Com Estaduais chegando em suas retas finais, treinador da Seleção opta por deixar nomes do futebol brasileiro fora. Weverton, do Palmeiras, e Arana, do Atlético-MG, são as exceções
- Matéria
- Mais Notícias
Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira se prepara para mais duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29, respectivamente. E nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a lista de 25 convocados para os duelos. A grande novidade ficou pelo fato de deixar nomes do futebol nacional de fora, chamando apenas o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Relacionadas
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no dia 24 de março, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30 (de Brasília), e depois encerra esta janela de jogos da Data-Fifa contra a Bolívia, no dia 29, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, no mesmo horário.
> Quem é o melhor “9” do mundo? Veja aqui a opinião da redação do LANCE!
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Com a reta final dos Estaduais se aproximando, Tite optou por deixar nomes do futebol brasileiro de fora, para que não desfalcassem seus times. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, além de Raphael Veiga, do Palmeiras, eram nomes que estavam cotados.
Ricardo Lima, presidente da Federação Baiana de Futebol, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa.
+ Suposta nova camisa da Seleção surge na internet: lembre todas as camisas 1 do Brasil em Copas
VEJA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa) e Arthur (Juventus).
Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Vini Jr. (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Everton), Antony (Ajax) e Rodrygo (Real Madrid).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias