menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Tite tem mentalidade ganhadora. A Seleção precisava de renovação’

LANCE! traz opinião de alguns jornalistas estrangeiros sobre os primeiros passos da Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Confira!

Tite definiu a Seleção para jogo das Eliminatórias 
imagem cameraTite, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/10/2016
16:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil terá nesta quinta-feira seu terceiro compromisso pelas Eliminatórias da Copa-2018 sob o comando de Tite. Porém, mesmo após apenas duas rodadas, o olhar estrangeiro vê com bons olhos a chegada do novo treinador.

O LANCE! traz abaixo as opiniões de jornalistas de outros países sobre a "nova" seleção canarinho. Confira!

DANIEL CUEVAS - El Periodico Deportivo

A Seleção Brasileira tem uma grande equipe. Além de contar com jogadores como Neymar, capazes de fazer diferença e desequilibrar as partidas,  Tite é um técnico que tem mentalidade ganhadora e a difundiu em cada um dos seus comandados. 

Também é boa a presença de jogadores jovens como Gabriel Jesus, porque os canarinhos necessitavam de uma renovação, especialmente com a nova estratégia que prega o "jogo bonito".

O Brasil está em um bom momento, e vai lutar pela classificação contra a Colômbia. 

CARLOS SALINAS - Libero

A escolha de Tite como técnico do Brasil não soou estranha aos peruanos. O nome do treinador está associado ao Corinthians, a Paolo Guerrero e à conquista do Mundial de Clubes de 2012. Mas, embora seja um grande treinador, não há dúvidas de que esta ida para a Seleção mais vencedora do planeta é um grande desafio. 

A imagem de Tite em nosso país é de um estrategista que busca potencializar os talentos de seus jogadores. Fez isto no Timão com Paolo, e hoje faz com Neymar no seu escrete. Isto é fundamental, pois não se pode ter uma boa equipe se não passa aos seus jogadores confiança e tranquilidade. 

Em paralelo, Tite é dos técnicos que têm hierarquia de terem comandado grandes equipes e fazê-las vencedoras. Demonstrou isto em Corinthians e, após o início promissor contra Equador e Colômbia, parece que fará também este Brasil ir para a Copa-2018.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias