Tite vê amistosos como chance de confirmar Seleção Brasileira ‘no melhor nível’
Treinador deu entrevista a um jornal francês e falou ainda sobre a fase de Neymar, que vive grande início de temporada no PSG
A Seleção Brasileira se prepara para os últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista ao jornal "Normandie", da França, o técnico Tite afirmou que os jogos contra Gana e Tunísia serão a chance de confirmar que o Brasil está em ótimas condições para o Mundial.
O primeiro jogo, com Gana, é nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na cidade de Le Havre. O grupo realiza o primeiro treino na tarde desta segunda.
- Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder - disse o treinador.
Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
Estrela do time e camisa 10, Neymar vem fazendo um ótimo início de temporada pelo Paris Saint-Germain. Até agora são 11 gols e oito assistências em 11 partidas. Tite, porém, mostrou que não havia preocupação com a fase do jogador.
- Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar - garantiu.
Quase todos os 26 jogadores convocados pela Seleção Brasileira se apresentaram no início desta segunda-feira em Le Havre, que fica a pouco mais de 2h de Paris. Somente os atletas que atuam no Brasil ainda não chegaram, os casos do meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, do Flamengo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
A Seleção Brasileira treina até quinta-feira em Le Havre e joga contra Gana, no estádio Oceane, na sexta-feira. Depois, vai para Paris para enfrentar Tunísia, na próxima terça-feira, dia 27, no estádio Parque dos Príncipes, do PSG.