Willian tem nova chance de convencer Tite e finalmente decolar
Peça-chave, sobretudo apõs lesão muscular na coxa direita de Douglas Costa, atacante ainda não jogou bem na Copa do Mundo. Treinador aposta em sua recuperação
Dois 11 jogadores titulares do Brasil nesta quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou, um deles preocupa a comissão técnica. Trata-se do atacante Willian, que teve desempenho aquém do esperado nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O jogador do Chelsea será mantido entre os titulares para o último jogo da fase de grupos e recuperar seu bom futebol é uma das esperanças de Tite para embalar na sequência do Mundial.
Contra a Costa Rica, Douglas Costa entrou em seu lugar no intervalo da partida e teve uma excelente atuação. A partir de então, cogitou-se, inclusive, que Willian poderia perder a vaga de titular no terceiro jogo da Seleção. O problema é que Douglas sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não tem prazo para voltar a ficar à disposição de Tite.
Portanto, Willian voltou a se tornar peça-chave para o treinador, principalmente por jogar em um setor do time que vem sofrendo com alterações. Na lateral direita, já passaram Daniel Alves, Danilo e, enfim, Fagner, que deve ser o titular nesta quarta-feira. É fundamental que o atacante recupere o bom futebol que apresentou na preparação para a Copa do Mundo.
Uma nova atuação abaixo do esperado pode fazer Tite cogitar mudança no time titular, caso a Seleção carimbe vaga às oitavas de final. Sem Douglas Costa, a opção mais lógica para substituir Willian é Taison, que pode jogar tanto pela direita, quanto pela esquerda.