Veja os cenários para a classificação do Brasil na Copa do Mundo
Brasileiras encaram a Itália nesta terça-feira e precisam de apenas um empate para avançar às oitavas de final
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de uma vitória e uma derrota na fase de grupos, a Seleção Brasileira encara a Itália, nesta terça-feira, para decidir a classificação - ou não - às oitavas de final da Copa do Mundo da França. O time treinado por Vadão avança até com um empate, mas a derrota também pode significar uma vaga na próxima fase da competição. O LANCE! mostra os cenários possíveis.
Para ficar em primeiro:
As brasileiras precisam vencer a Itália por pelo menos três gols de saldo ou dois gols de saldo, desde que façam pelo menos três gols. Além disso, a Austrália não pode vencer a Jamaica. Se ganhar, que seja um saldo de quatro gols ou menos. A outra opção é ganhar da Itália por 2 a 0 e a Austrália não fazer mais de três gols de saldo. Neste cenário de liderança da chave, o Brasil encara o terceiro lugar dos grupos A, B ou F.
Para ficar em segundo:
O Brasil precisa vencer a Itália por um placar simples e torcer por uma derrota ou vitória da Austrália por no máximo dois gols de diferença. A outra possibilidade é vencer a Itália por um saldo de pelo menos dois gols e torcer para a Austrália fazer um saldo de pelo menos quatro gols na Jamaica. Além disso, as australianas podem vencer por cinco gols ou mais e o Brasil bater a Itália por pelo menos três gols de saldo ou então dois gols de saldo desde que marque pelo menos três vezes. Se empatar, o Brasil precisa torcer para a Austrália não vencer a Jamaica. Ficando em segundo, a Seleção encara a Noruega, que ficou em segundo no Grupo A.
Relacionadas
Para ficar em terceiro:
Caso o Brasil empate ou perca para a Itália, a Austrália precisa vencer a Jamaica por qualquer resultado simples. A outra opção é ganhar a Itália com apenas um gol de saldo e as australianas vencerem a Jamaica por pelo menos três gols de saldo. Nesse caso, o adversário seria o primeiro lugar do Grupo A ou o primeiro do Grupo B. Ou seja, França ou Alemanha.
Para ser desclassificado:
A Seleção Brasileira só será desclassificada se levar uma goleada histórica. Além disso, precisa que Argentina ou Escócia, o Chile e a Nova Zelândia ou Camarões vençam suas últimas partidas com um bom saldo de gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias