Zico revela sua preferência por novo técnico da Seleção Brasileira
Ídolo do futebol brasileiro destaca opções no cenário nacional, mas não descarta vinda de grandes nomes europeus
- Matéria
- Mais Notícias
Maior ídolo da história do Flamengo e um dos grandes nomes do futebol mundial, Zico revelou a sua preferência com relação ao perfil do novo técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o craque, existem brasileiros capazes de comandar a Amarelinha, mas não tem nada contra a vinda de um treinador estrangeiro. Entre os "gringos", já tem o seu candidato favorito: Carlo Ancelotti, atual campeão da Champions League sob o comando do Real Madrid.
- Não tenho nada contra técnico estrangeiro. Foi um estrangeiro que me lançou no Flamengo, o grande Fleitas Solich. Acho que, se a gente voltar a uns meses atrás na Copa do Mundo, dos 26 convocados só tinham três jogando no Brasil, e eram terceiros reservas. Dos outros 23, todos estão treinando com estrangeiro, estão mais acostumados - avaliou Zico, durante cerimônia de doação da renda do Jogo das Estrelas 2022, no CFZ.
Relacionadas
+ Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
O "Galinho de Quintino" não falou qual é o seu nome favorito no cenário nacional. No entanto, destacou que alguns comandantes possuem bons currículos para se apresentarem a Amarelinha.
- Eu gostaria de ver um treinador brasileiro. Com todas essas dificuldades, acho que temos treinadores capazes de dirigir a Seleção. Sou pela meritocracia, aqueles que tem uma história dentro do futebol, que conseguem ganhar títulos, disputar grandes competições. Nós temos gente que ganhou Estadual, Brasileiro, Libertadores, Mundial. Então, acho que isso é importante para quem quer dirigir uma Seleção e uma valorização daquele cara que fez por onde - ressaltou.
Por outro lado, de acordo com o blog "Panorama Esportivo", do "Jornal O Globo", Carlo Ancelotti deu sinal verde a CBF para iniciar as negociações e chegar, possivelmente, ao término da temporada europeia.
- Se for para vir um estrangeiro, que venha o top. Para mim, o top é o Ancelotti por diversos aspectos. Sua competência, sua capacidade, suas conquistas, por tudo aquilo que ele já disputou, mesmo que nunca tenha dirigido uma Seleção. Sempre se deu bem com brasileiros, jogando e como técnico, e isso facilita, ajuda a matéria-prima brasileira. Isso já deveria ter sido resolvido mas, se não foi, sempre há tempo para alguma coisa. Tomara que a CBF acerte - finalizou.
Zico esteve presente no evento de doação da renda do Jogo das Estrelas 2022 em seu centro de futebol, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. A partida festiva, que contou com mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, beneficiou 14 instituições de caridade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias