Com dores, zagueiro preocupa o Sport para a decisão contra o Santa Cruz

Ronaldo Alves voltou a treinar com bola nesta segunda-feira, mas sentiu incômodo e pode virar dúvida para o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste

Escrito por

O treino desta segunda-feira parecia promissor para o zagueiro Ronaldo. Em fase final de recuperação por conta de uma lesão muscular, o atleta do Sport voltou a treinar com bola, mas acabou sentindo um incômodo e teve de deixar as atividades mais cedo. 

Com dores na coxa direita, Ronaldo virou motivo de preocupação para o Leão. A situação é ainda mais complicada, uma vez que o Sport terá o clássico diante do Santa Cruz na próxima quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Nordeste.

De acordo com o departamento médico do clube, a saída do zagueiro antes do término do treino era algo previsto. No entanto, os médicos admitem que o jogador sentiu incômodo na região lesionada. Ainda conforme os responsáveis pelos cuidados ao atleta, Ronaldo, que não joga há sete jogos, terá esta terça-feira para ser novamente avaliado e saber se terá ou não condições de atuar no clássico. 

Se não puder contar com Ronaldo, as opções do técnico Ney Franco serão Matheus Ferraz e o colombiano Henríquez. 

O primeiro confronto entre Sport e Santa Cruz terminou com vitória da equipe coral, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Para o jogo de volta, na quarta-feira, dia 3, às 21h45 (de Brasília), no Arruda, o Leão da Ilha precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de um novo 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O empate dá a vaga ao Santa Cruz.

Siga o Lance! no Google News