O Sport conseguiu uma vitória de importância gigantesca na última segunda-feira (5) frente ao Ceará por 1 a 0, resultado que auxiliou com que o time se mantivesse fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Pensando em elementos que podem fazer com que o desempenho da equipe se mantenha mais positivo nessa reta final, o zagueiro Ernando frisou que arrumar o sistema defensivo foi trivial:
- Foi importante a equipe não sofrer gols. A gente vinha falhando e tomando alguns gols nos últimos jogos, mas dessa vez os erros não aconteceram e conseguimos uma grande vitória. Acho que a marcação e o empenho foram válidos. Conseguimos fazer o gol com Gabriel e depois ter uma consistência boa defensivamente. Estávamos ansiosos por jogarmos apenas na segunda-feira. A gente acompanhou a rodada, sabia que uma vitória ia nos tirar da zona de rebaixamento. Então a nossa equipe foi muito inteligente, sábia, não se atirou para cima do Ceará, porque sabia que eles tinham um contra-ataque rápido e efetivo.
Já para o volante Jair, contratado nesse ano junto ao Juventude, o mais importante nesse momento é continuar focado na necessidade de pontuar para eliminar qualquer possibilidade de descenso.
- Não dá uma tranquilidade ainda, porque estamos a dois pontos da zona de rebaixamento, mas é claro que nos da uma confiança boa a partir de agora. Não dependemos mais de ninguém e sim de nós mesmos. Temos que continuar com os pés no chão e encarar cada jogo como uma decisão. O Milton tem nos passado uma confiança gigantesca e nos ajuda a ser manter tranquilo e fazer as coisas com mais naturalidade.
No próximo domingo (11), o Sport vai ao Rio de Janeiro duelar contra o Fluminense no Maracanã.