Falcão revela contato antigo do Sport e expõe razão para escolher o Leão
Treinador foi convidado para assumir equipe ainda antes da chegada de Eduardo Baptista
Quem vê Paulo Roberto Falcão à vontade, hoje, na posição de treinador do Sport, mal imagina que a cena poderia ter acontecido muito antes. O treinador revelou que foi procurado pelo presidente do Leão, João Humberto Martorelli, no início de 2014 para comandar a equipe. Falcão chegaria para substituir o demitido Geninho, mas o contrato com a emissora de TV por assinatura Fox Sports até o fim da Copa do Mundo, impediu a chegada do Rei de Roma à Ilha do Retiro ainda no ano passado.
- Eu conversei com o Sport antes do Eduardo assumir, quando o Geninho saiu. Depois disso, ninguém viu mais jogos do Sport que eu. Porque eu sabia que ia acontecer. E aconteceu - revelou o treinador em entrevista exibida pela ESPN Brasil nesta terça (15).
Aconteceu em setembro deste ano, depois que Eduardo Baptista deixou o Leão para comandar o Fluminense. Entretanto, não fosse um motivo em especial e a história não teria se concretizado.
- Mas por que o Sport me interessou? Porque vi o Eduardo Baptista perder oito jogos e a direção manter. E mesmo com a sequência de resultados negativos nesse ano, eles não iam mexer. O Eduardo que saiu. Então fui pro Sport porque sabia que dava para fazer um trabalho lá - finalizou Falcão.