Se existem dois clubes nos quais o nome de Fumagalli foi bastante exaltado nos tempos de jogador, certamente foram no Sport e no Guarani, adversários da última segunda-feira (29), pela Série B, na Arena Pernambuco. E, como era de se esperar, sua passagem pelo local não seria sem algum tipo de demonstração de carinho da diretoria do Leão.
O hoje superintendente de futebol do clube paulista recebeu antes mesmo do confronto, que terminou em 1 a 1, uma camisa personalizada do modelo mais recente com o seu nome e número mais utilizados nos três anos em que ele esteve no Sport: 2006, 2007 e 2009.
A pessoa que foi responsável pela entrega da camisa, aliás, conhece o ex-atleta há muito tempo: o diretor José Alves. Isso porque, já na oportunidade em que Fumagalli atuava pelo Rubro-Negro da Praça da Bandeira, José era dirigente e acompanhou de perto a trajetória do jogador na equipe do Recife.
O meia, que tinha na bola para uma da suas principais qualidades, fez 108 partidas, 37 gols e conquistou, além do acesso do clube em 2006 para a elite do Brasileirão, os estaduais em todos os anos que defendeu o Leão da Ilha.