Nada feito! Inter não exerce direito e Éverton Felipe retorna ao Sport
Tanto clube como jogador rejeitaram as propostas do time gaúcho. Meia regressa à Ilha, mas ainda se coloca aberto a negociações com outros clubes
A novela parece ter acabado. O meia Éverton Felipe vai voltar ao Sport após ter passado a temporada de 2015 emprestado ao Internacional. O clube gaúcho não exerceu seu direito de comprar o atleta pela quantia de R$1,5 milhão e, agora, o jogador regressa à Ilha do Retiro, onde foi revelado. No entanto, o fato de retornar à casa em um primeiro momento não liquida as possibilidades de que Éverton jogue por outro clube em 2016. Pelo menos, esse é o pensamento do próprio jogador:
- O Inter queria me comprar em uma situação mais confortável para eles. Fizeram a proposta e não aceitamos. . O prazo era até o dia 10. A princípio, volto para o Sport, mas estamos abertos para outras negociações – explicou o meia de apenas 18 anos e que tem contrato com o Rubro-Negro até 2018.
Durante a semana passada, a diretoria do Internacional chegou a entrar em contato com o Sport para viabilizar a aquisição em definitivo do jogador. Os Colorados, porém, consideravam a quantia pedida pelo Leão (R$ 1,5 milhão) muito alta e ofereceram aos pernambucanos os direitos de até três jogadores que não estivessem nos planos do técnico Argel para a próxima temporada. Com a rejeição do Sport, o prazo para exercício do direito à compra de Éverton pelo Inter, que ia até o dia 10, estourou. Nesta segunda (14), a negociação acabou fracassando de vez.