Presidente do Sport celebra bom momento da equipe na temporada
Campeão estadual, Leão está também na decisão da Copa do Nordeste e avançou na Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Em clima de festa após conquistar a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Sport, agora, acompanha com atenção o primeiro confronto na Série B, contra o Novorizontino. A partida, válida pela terceira rodada da competição, acontece neste domingo (30), às 15h30, em Novo Horizonte. Os dois primeiros jogos, que seriam contra CRB e Vila Nova, ainda não tem data para acontecer.
A vaga para a próxima fase da Copa do Brasil quebrou um tabu de seis anos e garantiu R$ 3,3 milhões aos cofres do Leão. Na temporada, o rubro-negro já disputou 27 partidas onde tem um retrospecto bastante positivo de 21 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Além do retrospecto positivo, o título invicto no estadual e a decisão diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, fortalecem o elenco comandado por Enderson Moreira.
Relacionadas
>Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pelo LANCE!
- Os resultados obtidos até agora são fruto de um trabalho árduo de toda a direção. O título estadual nos motiva ainda mais para o restante do ano. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, principalmente durante a Série B, competição longa e com viagens desgastantes, mas queremos recolocar o Sport como um dos protagonistas do futebol brasileiro”, comentou o presidente do clube, Yuri Romão.
Diante da vitória sobre o Coritiba, o Leão manteve os 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro na atual temporada. Com 65 gols, o rubro-negro possui, ao lado do Fortaleza, o melhor ataque do futebol brasileiro em 2023.
Entre os principais destaques do elenco, estão o experiente atacante Vagner Love além de Luciano Juba, atleta que passou pela base do clube da Praça da Bandeira e chegou a ser elevado para o time principal como lateral-esquerdo. Todavia, foi atuando como atacante que ele, efetivamente, despontou na equipe além de já ter chamado a atenção de outros clubes do cenário brasileiro.
Depois de sua estreia na Série B, no próximo domingo (30), a equipe irá retornar à capital pernambucana onde irá se preparar para o jogo contra o Ceará, valendo o duelo de volta na final da Copa do Nordeste. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o Sport precisa, ao menos, vencer por um gol de diferença para carregar a disputa rumo as penalidades. Qualquer triunfo por dois ou mais tentos dá a conquista no tempo regulamentar para o Rubro-Negro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias