Sem negócio! Sport rejeita proposta do Fluminense por Rithely
Aluísio Maluf confirmou ter recebido oferta do Fluminense que envolvia troca pelo volante Édson, mas garantiu que possibilidade de saída do volante passa por pagamento da multa
Se a temporada do futebol brasileiro em 2015 está encerrada, a temporada de caça aos reforços está oficialmente aberta e promete agitar os bastidores dos clubes já nesse fim de ano. Com o Sport não é diferente. A boa campanha da equipe no Brasileirão acendeu o interesse de outras agremiações nos jogadores do Leão. É o caso de Rithely, por exemplo. O volante é pretendido pelo Fluminense. Mas no que depender da diretoria rubro-negra, o jogador não vai sair fácil da Ilha do Retiro. Foi o que garantiu, nesta terça (8), o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf. Ele confirmou ter recebido uma oferta do Tricolor Carioca, mas afirmou que não há o menor interesse em negociar Rithely.
- Essa campanha do Sport despertou o interesse de outros clubes nos nossos jogadores. Rithely foi um dos nossos principais jogadores, um dos melhores da posição no campeonato. Então vem sendo procurado não só pelo Fluminense, mas por outros clubes também. O contrato dele é longo, ele é importantíssimo no esquema de Falcão e nós não pretendemos negociá-lo. Essa proposta do Fluminense existiu, mas não nos interessou. O que veio do Fluminense foi uma proposta em dinheiro e mais alguns jogadores. Mas o valor não era nem metade da multa rescisória do Rithely. Então, não nos interessa – declarou o dirigente em entrevista à Super Rádio Brasil, na qual confirmou, ainda, que um dos jogadores oferecidos pelo Flu foi o também volante Édson.
Resta saber, agora, se o Fluminense vai aumentar a pedida pelo jogador do Sport. Vale lembrar que Eduardo Baptista, hoje no time das Laranjeiras, comandou o Leão em boa parte da temporada e a contratação de Rithely é uma solicitação do treinador à diretoria do Flu. Rithely teve seu contrato renovado com o Sport no último mês de agosto. O novo vínculo expira apenas no último dia de 2018 e a multa rescisória ultrapassa os 20 milhões de reais.