Após alto investimento (cerca de R$ 5 milhões) e ampla reforma, o Sport finalizou, nesta sexta-feira (17), a revitalização do setor das cadeiras centrais da Ilha do Retiro. O espaço, inclusive, será reinaugurado oficialmente em evento na noite da próxima quarta (22), quando o Leão recebe o Bahia, às 21h30, pela Copa do Nordeste.
A reabertura contará com um espaço lounge e música, com duas bandas, além de serviço de comida e bebida, cujo funcionamento ocorre três horas antes da partida. Inclusive, os primeiros 500 torcedores a acessarem as cadeiras centrais irão ganhar duas cervejas. A entrada no espaço se dará através da compra de ingresso para o setor.
Paralelamente a isso, também será disponibilizado pelo clube uma estrutura da secretaria social para regularização dos planos de sócios e para os proprietários de cadeiras e camarotes.
- Ficamos muito felizes de poder reinaugurar esse espaço tão tradicional da Ilha, com conforto e modernidade para a nossa torcida. A requalificação das cadeiras centrais, que estava bastante deteriorada, era um dos grandes objetivos da nossa gestão - destacou o presidente Yuri Romão.
- Então, após um árduo esforço de várias vice-presidências, enfim, de todos, poder ofertar novamente ao rubro-negro esse setor é algo que nos deixa, realmente, muito contentes. Aproveito também para convidar o torcedor a marcar presença, prestigiar essa reabertura e torcer pelo Sport, estar junto ao time, ao clube. Nossa torcida é fundamental para os objetivos que temos nesta temporada - acrescentou o presidente.
A área das cadeiras centrais foi amplamente requalificado, com a troca dos cerca de 5.400 assentos para a versão que é utilizada nas principais arenas do Brasil. Além disso, o trânsito no setor foi melhorado, com a planificação do piso, redução do tamanho dos degraus e ampliação do espaço nos corredores.
- Com um empenho muito grande de todos que fazem o clube conseguimos finalizar a reforma desse espaço e aproveitamos agora para convocar o nosso torcedor a se regularizar e estar em dia com o patrimônio do Sport. Foi a maior obra desde a construção das ampliações do nosso estádio, como gosto de dizer, e que teve investimento muito alto. Então constatar o resultado final nos deixa muito orgulhosos - afirmou o vice-presidente de relacionamento social do clube, Fernando Soares.