Problemas de ordem climática acabaram atrapalhando o planejamento feito pela equipe do Sport nessa semana na preparação rumo a final do Pernambucano contra o Náutico.
As fortes chuvas que caíram em toda a região Nordeste do país também castigaram a cidade de Recife e, consequentemente, as instalações tanto do Centro de Treinamento em Paulista como da Ilha do Retiro.
Por isso, a comissão técnica do Leão preferiu fazer uma modificação onde, ao invés de fazer suas atividades usando o gramado natural de sua casa, o elenco treinou usando um campo society para poupar o gramado de suas instalações. Medida essa que já pensa na manutenção das melhores condições da Ilha para o confronto de volta na decisão do estadual.
Outra situação analisada em conjunto com a diretoria do Sport levou em conta o deslocamento de toda a delegação rumo a cidade que fica na região metropolitana da capital e que ficou comprometida devido ao trânsito complicado pelas chuvas.
Como o técnico Guto Ferreira não tem problemas relacionados a suspensão por cartões amarelos ou mesmo de ordem física, mesmo com ele evitando confirmar o 11 inicial que entra em campo nesse domingo (14) às 16 h nos Aflitos, a tendência é que a escalação que venceu por 3 a 1 o Salgueiro na semifinal seja repetida.