Brigando desde o início do Campeonato Brasileiro para deixar as últimas posições e sofrendo com o jejum de vitórias recente, o Sport recebeu uma série de boas notícias pensando nos jogos realizados pela 23ª Rodada.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Isso porque, além de quebrar as séries de ausência de gols e de triunfos na principal competição nacional no 2 a 1 contra o Grêmio do último domingo (3), o Leão viu quatro oponentes diretos (incluíndo o próprio Grêmio) não terem resultados positivos que os afastasse ainda mais do alcance.
Nos casos de Santos e Bahia, a situação era prevista pelo fato de ambos terem seus jogos diante de Fluminense e Ceará, respectivamente, adiados pela CBF. Isso porque a última rodada marcou a volta do público aos estádios enquanto, nos estados em questão, os locais programados para as partidas adiadas ainda não previam tal liberação nesta data.
Porém, outro time que também está a frente do Leão da Praça da Bandeira nas imediações do Z4, o Juventude, ficou no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, indo a 27 pontos.
O Juventude, aliás, é justamente o próximo adversário do Rubro-Negro no Brasileirão em compromisso marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h, no reencontro da torcida em Recife com o Sport. A partida em questão acontecerá na Arena Pernambuco.