Corinthians e Flu empatam no jogo de ida das quartas da Sul-Americana
Timão tenta, mas perde a chance de ir para o Rio com a vantagem. Muriel salvou o Tricolor no fim da partida e garantiu o 0 a 0 no placar da noite desta quinta-feira, em Itaquera
- Matéria
- Mais Notícias
Ficou tudo igual entre Corinthians e Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Em um jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí. O Fluminense não joga no fim de semana porque o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de setembro.
> CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Começo quente
O início da partida foi tenso e muito brigado em Itaquera. Com menos de cinco minutos, Nenê e Clayson se desentenderam no meio de campo e chegaram a trocar empurrões. Quatro minutos depois, ocorreu um princípio de cenas lamentáveis na área do Fluminense. Nino se machucou sozinho e ficou caído no gramado. O volante Allan colocou a bola pela lateral, mas, quando o Timão repôs a bola em jogo, tentou uma jogada de ataque, enquanto os jogadores do Flu esperavam que devolvessem a bola. Frazan partiu para cima de Pedrinho e um bolo se jogadores se formou, trocando empurrões. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e resolveu tudo na conversa. Foi o lance mais quente do primeiro tempo.
Ainda no começo do jogo, Nenê recebeu cartão amarelo por falta dura em Mateus Vital, enquanto o meia corintiano também foi advertido pelo árbitro por deixar a mão no rosto de Ganso.
Relacionadas
Timão volta melhor
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem nenhuma das duas equipes conseguir criar boas jogadas ou dar trabalho para os goleiros Cássio e Muriel, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Retornando com o mesmo time, o Timão teve outra postura e conseguiu pressionar o Flu nos minutos iniciais. Manoel, pelo alto, e Pedrinho, com um chute da entrada da área, tiveram chances para abrir o placar para o Timão.
Depois de bons 20 minutos do Corinthians na segunda etapa, o Fluminense conseguiu sair mais para o jogo. E logo aos 25, Daniel obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em chute de fora da área
Muriel salva
Com a entrada de Boselli e Gustagol no time do Corinthians, os donos da casa passaram a apostar mais ainda na jogada aérea. E quase deu certo. Aos 35, Clayson cruzou, Gil escorou e o argentino cabeceou no meio gol, para defesa de Muriel. Depois, já aos 46, Fagner deu um belo cruzamento e Gustagol subiu alto e mandou para o gol. O goleiro tricolor desviou com a ponta dos dedos a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair, para garantir o 0 a 0 no placar.
Assista aos melhores momentos da partida
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto, às 21h30
Árbitro: Andres Rojas (COL) - Nota LANCE!:
Assistentes: John Alexander Leon (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)
Público/Renda: 37.266 pagantes/R$ 1.699.012,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Mateus Vital, Gabriel e Vagner Love (COR), Nenê e Caio Henrique (FLU)
Cartão vermelho: -
GOLS: -
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, 15’/2ºT), Clayson; Vagner Love (Boselli, 22’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Caio, 33’/2ºT) e Ganso (João Pedro, 41'/2ºT); Marcos Paulo (Wellington Nem, 15’/2ºT), Nenê e Yony. Técnico: Marcão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias