menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sul-Americana: América-MG empata no último minuto, vence Bragantino e avança às quartas

O Bragantino esteve três vezes à frente, mas o Coelho garantiu a classificação nos pênaltis

F3Niel8WgAA-DXA-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPartida foi completamente movimentada. (Foto: Divulgação/Conmebol)
Avatar
Lance!
Bragança Paulista (SP)
Dia 10/08/2023
23:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira (10), o Bragantino empatou com o América-MG, por 3 a 3. Em um jogo bastante movimentado, a decisão foi nos pênaltis, por 4 a 3. Na última batida, Cavichioli, que entrou no segundo tempo, defendeu e garantiu os mineiros nas quartas de final da Sul-Americana.

O jogo aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela volta das oitavas de final. Sorriso, duas vezes, e Léo Ortiz marcaram para o Massa Bruta, enquanto Mastriani, duas vezes, e Éder descontaram.

No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. Dessa forma, o América-MG, com a vitória, avança para as oitavas de final. A equipe irá enfrentar o Fortaleza, que levou a melhor diante o Libertad. Os jogos de ida devem acontecer cerca dos dias 22, 23 e 24 deste mês. A Conmebol irá confirmar.

PRESSÃO!

O jogo começou com o Bragantino bastante atento e em busca do gol. Dessa forma, logo aos 4, a equipe da casa conseguiu abrir o marcador. Na jogada, Léo Ortiz lançou para o ataque, e Pasinato dominou errado, perdendo o controle. Sorriso pressionou e aproveitou uma falha do goleiro, empurrando para as redes.

O América-MG tentou reagir e esboçou uma boa oportunidade de perigo. Aos 8, Juninho tocou para Matheusinho na entrada da área. O meio-campista finalizou rasteiro, mas não colocou muita força. O goleiro Cleiton defendeu sem grandes esforços.

ESFRIOU!

O jogo deu uma esfriada após o primeiro gol do Bragantino. Em desvantagem, o Coelho seguiu buscando espaços entre a defesa do Bragantino. Aos 20, Juninho até tentou. Como atacante, ele recebeu de costas para o gol. Apesar da boa posição para deixar tudo igual, ele foi desarmado.

EM BUSCA DO GOL!

Aos 30, os mineiros tiveram mais uma tentativa. Na jogada, a equipe apareceu em contra-ataque com Mastriani, que virou a jogada. Porém, na hora de finalizar, ele mandou para a lateral. Na sequência, Juninho finalizou cruzado, mas Cleiton encaixou.

O América-MG seguiu pressionando a todo momento. Aos 34, a equipe teve grande oportunnidade. Paulinho Bóia chegou ao ataque e finalizou colocado. Cleiton saltou para espalmar. No rebote, Mastriani finalizou em cima do goleiro. A arbitragem marcou impedimento.

EMPATE...

Depois de muita pressão, o América-MG foi presenteado com um golaço. Aos 45, Matheusinho aproveitou uma falha na defesa, invadiu a área e cruzou. Mastriani, que entrou em campo na metade da etapa, finalizou de primeira, livre, para o fundo das redes. Porém, a alegria do Coelho não durou muito.

BRAGANTINO DE NOVO!

Na saída de bola, o Bragantino mostrou que estava muito vivo na partida. O América-MG errou na saída. Ligado no que estava acontecendo, Juninho Capixaba lançou para a área. Sorriso, mais uma vez, invadiu e encobriu o goleiro do Coelho.

MAIS UM DO COELHO!

O fim da etapa foi eletrizante. Após sofrer mais um gol, o América-MG voltou a balançar as redes. Aos 49, em falta cobrada para a área, Éder subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes. Cleiton, sem ter como, não conseguiu defender a bomba que decretou o empate.

MOVIMENTADO!

O Bragantino voltou do intervalo focado em voltar a ficar à frente do placar. Logo no primeiro minuto, em escanteio, Cavichioli, que assumiu a posição de Pasinato, defendeu chute de Borbas. Na sequência, após erro do América-MG, Matheus Gonçalves finalizou livre, dentro da área, mas o goleiro espalmou.

GOLAÇO!

O Bragantino não demorou a balançar as redes mais uma vez. Aos 11, Léo Ortiz recuperou a posse de bola no meio de campo. Sem pressa, o zagueiro driblou a defesa do América e finalizou colocado. O chute saiu rasteiro e entrou no canto de Cavichioli, colocando o Massa Bruta em vantagem novamente.

LÁ E CÁ!

Após o jogo, o América-MG deu uma esfriada. Aos 17, o Coelho teve boa chance. Paulinho Bóia recebeu na ponta, avançou e finalizou colocado. No entanto, o chute passou raspando a trave. O Bragantino respondeu aos 24, em falta cobrada na área. Léo Ortiz aproveitou e cabeceou para o meio. Borbas finalizou livre, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 31, a equipe do América seguiu mostrando que estava vivo na partida. Na jogada, Benítez ajeitou para trás. Alê dominou, ajeitou e finalizou. O chute passou, novamente, muito perto da trave. Nove minutos depois, em escanteio cobrado na área, Mastriani cabeceou fraco, e Cleiton defendeu.

PÊNALTI NO ÚLTIMO MINUTO!

No último minuto da partida, Benítez cruzou para a área. A bola encostou na mão de um jogador do Bragantino. Após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mastriani bateu com maestria e colocou o Coelho de volta no jogo. Bola de uma lado, goleiro de outro.

PENALIDADES!

Na primeira cobrança, Mastriani mandou para fora. Pelo lado do Bragantino, Léo Ortiz parou na defesa de Cavichioli. Everaldo converteu o primeiro para o Coelho. Pelos paulistas Lucas Evangelista bateu cruzado e anotou. Éder, pelo time visitante, também converteu. Luan Cândido também fez, empatando.

Com tudo igual, Júlio Cesar foi para a bola e mandou uma bomba direto para o fundo das redes. Juninho Capixaba também bateu forte e converteu. Na sequência, Alê anotou. Na última cobrança, Thiago Borbas mandou no meio, mas Cavichioli defendeu.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 3 x 3 AMÉRICA-MG
Sul-Americana - Oitavas de final

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 10 de agosto de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Cartões amarelos: Matheus Gonçalves (Bragantino); Éder, Paulinho Bóia, Rodriguinho e Emmanuel Martínez (América-MG)
Cartões vermelhos: -

Gols: Sorriso, aos 4'/1ºT (1-0) e aos 47'/1ºT (2-1); Mastriani, aos 45'/1ºT (1-1) e aos 53'/2ºT (3-3); Éder, aos 49'/1ºT (2-2); Léo Ortiz, aos 11'/2ºT (3-2)

BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva, aos 0'/2ºT), Lucas Evangelista e Bruninho (Thiago Borba, aos 0'/2ºT); Sorriso (Talisson, aos 26'/2ºT), Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves, aos 0'/2ºT) e Vitinho (Luan Cândido, aos 18'/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.

AMÉRICA-MG
Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli, aos 0'/2ºT); Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon; Lucas Kal (Emmanuel Martínez, aos 31'/2ºT), Javier Méndez (Mastriani, aos 26'/1ºT), Alê, Juninho e Matheusinho (Everaldo, aos 29'/2ºT); Paulinho Bóia (Benítez, aos 30'/2ºT). Técnico: Diogo Giacomini.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias