O surfista Jean da Silva, campeão brasileiro em 2010 e campeão sul-americano em 2012, morreu na noite de sexta-feira, em Joinville (SC), aos 32 anos. As causas não foram divulgadas pela família, mas a suspeita é de suicídio. Ele foi encontrado dentro de sua casa sem vida.
O catarinense disputou oito etapas do WSL Qualifying Series nesta temporada e ocupava a 137ª posição no ranking. Seu melhor resultado foi o terceiro lugar no QS 1.000 da Indonésia. Ele chegou perto de se classificar para o Circuito Mundial (WCT) algumas vezes e competiu em etapas da elite como convidado.
Grandes nomes do surfe, como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, e o paulista Filipe Toledo, prestaram homenagens ao atleta. A Liga Mundial de surfe (WSL) também lamentou a perda de “um grande talento” do surfe brasileiro.
O enterro acontecerá neste domingo, no Cemitério Municipal, às 10h.
"A World Surf League e especialmente a WSL South America, lamentam a perda de mais um grande talento do surfe brasileiro, o joinvillense Jean da Silva, primeiro catarinense a conquistar o título de campeão brasileiro em 2010. O sábado amanheceu com esta triste notícia do falecimento do surfista que surgiu para o mundo com a vitória no tradicional Hang Loose Pro Contest nos tubos da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em 2006. Ele também foi campeão catarinense em 2005 e festejou o título sul-americano da WSL South America em 2012, ficando bem perto de se classificar para o CT em alguns anos", disse a nota divulgada pela WSL.