Disputa do título do WCT fica para a última etapa
Com eliminação precoce de Mick Fanning, campeão da temporada 2015 do surfe mundial será conhecido no Havaí
- Matéria
- Mais Notícias
O campeão da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe só será conhecido na última etapa, no Havaí, em dezembro. O vencedor da taça poderia até sair em Portugal nesta semana, mas a eliminação precoce de Mick Fanning em Peniche pode embolar o ranking.
Fanning era o único que podia faturar o título nas ondas portuguesas, mas caiu já na terceira rodada, eliminado pelo surfista local Frederico Morais. O brasileiro Adriano de Souza, que está logo atrás na classificação (49.900 pontos, contra 49.450), também foi superado na mesma fase, e segue com boas chances de conquistar sua primeira taça.
Apesar da queda, Fanning e Mineirinho chegarão no Havaí em situação confortável na etapa final, dependendo apenas de si para erguer o caneco.
Relacionadas
No entanto, outros dois brasileiros podem estragar a festa: Filipe Toledo e Gabriel Medina. Os dois continuam vivos em Peniche, e irão subir no ranking.
Com a também eliminação dos australianos Owen Wright (atual terceiro colocado) e Julian Wilson (4º) em Peniche, na segunda rodada, Toledo e Medina irão passar os concorrentes na classificação, mesmo se forem eliminados em suas próximas baterias.
Toledo, sexto colocado, já está nas quartas de final em Portugal. Ele pode ter a companhia do atual campeão mundial nesta fase, já que Medina ainda precisa enfrentar o havaiano Keanu Asing pela quinta fase.
Veja abaixo como está o ranking mundial, já com os resultados de Peniche computados:
1º. Mick Fanning (AUS) - 51.650*
2º. Adriano de Souza (BRA) - 51.200*
3º. Filipe Toledo (BRA) - 45.400**
4º. Gabriel Medina (BRA) - 44.650**
5º. Owen Wright (AUS) - 44.100*
6º. Julian Wilson (AUS) - 41.950*
*Já eliminado em Portugal
**Ainda na disputa em Peniche, podendo melhorar a pontuação no ranking
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias