Fanning avança, e Mineirinho é eliminado no QS 10.000
Surfista brasileiro é eliminado na estreia do evento, que faz parte da preparação para a final do Circuito Mundial, em Pipeline
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia no QS 10.000 de Sunset Beach - evento preparatório para a última etapa do Circuito Mundial, em Pipeline - não foi boa para o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Abrindo os trabalhos já na terceira fase, o brasileiro não conseguiu a classificação em sua bateria. Mick Fanning, que disputa com Souza o título mundial, ficou em segundo na sua bateria, mas conseguiu passar para a quarta fase da divisão de acesso.
Relacionadas
Mineirinho, que atualmente é o terceiro no ranking, não teve bom desempenho e teve notas 6,33 e 3,17. O vencedor da bateria foi o havaiano Ian Walsh, que somou 15,77. Já o rival de Adriano, Nick Fanning, também não teve bom desempenho, mas conseguiu somar 14,50 pontos e garantir a segunda posição.
Atual campeão, o brasileiro Gabriel Medina ocupa a quarta colocação no mundial e ainda fará sua estreia no QS. Na próxima terça, os surfistas da elite iniciam a luta pelo título mundial em Pipeline. Felipe Toledo, o Filipinho, é o brasileiro com mais chances de chegar ao título. Adriano de Souza é o segundo brasileiro mais bem colocado, seguido de Gabriel Medina, que tem poucas chances efetivas de título.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias