Fanning vence e acaba com sonho do bi mundial de Medina
Australiano faz bateria equilibrada com Kelly Slater e avança à semifinal. Com isso, o atual campeão não tem mais chances de caneco. Mineirinho entrará pressionado
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou ao fim o sonho do bicampeonato mundial para Gabriel Medina. O brasileiro até venceu a bateria que abriu as quartas de final da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). No entanto, o triunfo de Mick Fanning sobre Kelly Slater acabou com as chances do brasileiro. Com isso, o australiano tem apenas como adversário Adriano de Souza, que cai na água daqui a pouco contra Josh Kerr.
Após realizar três etapas nesta quarta-feira, a última etapa do ano, que acontece em Pipeline (HAV), a competição retornou nesta quinta-feira com a última bateria do quinto round. Josh Kerr não encontrou dificuldades para passar pelo francês Jeremy Flores.
Na abertura das quartas de final, Gabriel Medina também não teve muito trabalho com o americano C.J Hobgood. Com uma boa onda logo no início, que garantiu uma nota 8, o brasileiro apenas administrou a disputa e terminou o confronto com um total de 11.67 contra 4.67 do adversário.
Em seguida foi a vez de Mick Fanning, de camisa amarela, encarar Kelly Slater. As condições do mar não favoreceram aos dois surfistas. Mesmo assim, a disputa foi muito disputada e decidida praticamente no último minuto, quando o australiano conseguiu uma boa manobra e garantiu uma nota 6. Assim, superou o recordista de títulos mundiais com um total de 9.50 contra 6.17.
Relacionadas
Fanning, inclusive, pode ser tetracampeão mundial sem entrar na água. Para isso, basta que o compatriota Josh Kerr elimine Adriano de Souza na última bateria das quartas de final. Caso Mineirinho avance, o título fica em aberto. E o brasileiro para ser campeão precisa vencer a etapa ou terminar uma posição acima do australiano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias