A Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) divulgou, nesta segunda-feira, as baterias da primeira fase na décima e penúltima etapa do Circuito Mundial (WCT), em Peniche, em Portugal. Embalado pelo tricampeonato na França, Gabriel Medina busca mais um título para seguir sonhando com o bicampeonato mundial. Na segunda parada da "perna européia", o natural de Maresias terá como primeiros oponentes Wiggolly Dantas e Josh Kerr (AUS). A etapa de Peniche inicia nesta sexta-feira e tem até o dia 31 para se encerrar.
Atual detentor do título da competição, o havaiano John John Florence volta ao local onde foi consagrado campeão mundial por antecipação. Tentando se isolar na liderança antes da última parada do Circuito, em Pipeline (HAV), Florence está na sexta bateria do primeiro dia, contra o americano Kanoa Igarashi e um convidado (ainda não divulgado).
O segundo colocado do ranking, Jordy Smith (AFS), terá como primeiro oponente o brasileiro Ítalo Ferreira, que tenta se manter na elite do surfe no próximo ano. A quinta bateria ainda será completada por um convidado.
A abertura do evento também contará com um membro da Tempestade Brasileira. Caio Ibelli, atual 19º no ranking mundial, encara o australiano Julian Wilson e o italiano Leonardo Fioravanti.
Confira as baterias da primeira fase:
1: Julian Wilson (AUS) X Caio Ibelli (BRA) X Leonardo Fioravanti (ITA)
2: Matt Wilkinson (AUS) X Bede Durbidge (AUS) X Stuart Kennedy (AUS)
3: Owen Wright (AUS) X Conner Coffin (EUA) X Ethan Ewing (AUS)
4: Gabriel Medina (BRA) X Wiggolly Dantas (BRA) X Josh Kerr (AUS)
5: Jordy Smith (AFS) X Ítalo Ferreira (BRA) X convidado
6: John John Florence (HAV) X Kanoa Igarashi (EUA) X convidado
7: Adriano de Souza (BRA) X Jeremy Flores (FRA) X Jack Freestone (AUS)
8: Filipe Toledo (BRA) X Michel Bourez (TAH) X Jadson André (BRA)
9: Joel Parkinson (AUS) X Joan Duru (FRA) X Nat Young (EUA)
10: Kolohe Andino (EUA) X Connor O'Leary (AUS) X Miguel Pupo (BRA)
11: Sebastian Zietz (HAV) X Adrian Buchan (AUS) X Ezekiel Lau (HAV)
12: Mick Fannig (AUS) X Frederico Morais (POR) X Ian Gouveia (BRA)