menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

John John fatura etapa de Margaret River e assume a ponta do ranking

Atual campeão do Circuito Mundial derrota Kolohe Andino na decisão da segunda etapa da temporada. Eliminado nas quartas de final, Mineirinho está em quarto lugar no Mundial

John John Florence
John John é celebrado após conquistar a etapa de Margaret River, na Austrália (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

Atual campeão do Circuito Mundial de surfe (WCT), o havaiano John John Florence conquistou na noite de sábado o título da etapa de Margaret River (AUS), a segunda da temporada, e assumiu a liderança do ranking. Ele derrotou na decisão o americano o Kolohe Andino, com 19.03 contra 13.60.

O surfista de 24 anos, que estreou na edição de 2017 com uma terceira colocação, em Gold Coast, soma 16.500 pontos e aparece agora à frente do australiano Owen Wright, vice-líder, e do sul-africano Jordy Smith, em terceiro. O melhor brasileiro é Adriano de Souza, o Mineirinho, eliminado nas quartas de final da última etapa. Ele é o quarto no geral.

John John chegou à final após bater o australiano Jack Freestone. Andino havia despachado o brasileiro Filipe Toledo na semi.

Na bateria decisiva, o líder do ranking roubou a cena do início ao fim. O havaiano abriu a disputa com um 9.63. Andino tentou responder à altura, mas só fez 5.83. John John conseguiu a segunda nota a 18 minutos do fim da bateria. Os 7.50 obtidos deixaram o americano precisando de uma combinação de 17.14 para alcançar a liderança.

A oito minutos do fim, Florence surfou para um 9.40, deixando o rival a uma improvável combinação de 19.04 da virada. No fim, Kolohe ainda teve forças para pegar um aéreo, mas o vencedora já estava definido.

- Este é um dos meus lugares favoritos no mundo, pois tem uma abundância de ondas diferentes e surpreendentes. A multidão que vem no evento é incrível e é um campeonato muito especial. Obrigado a minha mãe e família. Minha mãe sempre levava eu e meus irmãos para competir quando éramos crianças, sempre nos apoiou e gostaria que ela estivesse aqui para comemorar, mas sei que estão assistindo em casa. Obrigado também a toda a minha equipe pelo grande suporte, sinto que aprendi bastante no ano passado e foi muito legal fazer a final com o Kolohe (Andino). Ele sempre me ganhou nos eventos nacionais quando éramos crianças, então foi bom dar o troco nele agora (risos) - afirmou o novo camiseta amarela da temporada.

A próxima etapa acontece a partir da próxima terça-feira, em Bells Beach, no encerramento da perna australiana. A janela do evento vai até o dia 24 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter