Surfe: Krystian Kymerson pede mais segurança nas competições do Rio

Capixaba e surfista campeão diz que sirenes usadas na Austrália podem impedir ataques e recomenda para que seja utilizada nos confrontos das praias do RJ

Escrito por

A aparição de dois tubarões na Praia da Barra da Tijuca durante a etapa do Rio Surf Pro Brasil, no último domingo, causou espanto aos competidores e expectadores. Com isso, o surfista campeão Krystian Kymerson afirmou que a situação pode servir de alerta para as próximas competições. 

- Acabou a bateria da semifinal, ia entrar o feminino, e vieram dois bombeiros dizendo que tinha dois tubarões na água. Ninguém acreditou, porque a gente tinha acabado de sair da água. Foi um choque total. Eu nem sabia que existia tubarão no Rio de Janeiro - contou o atleta à "Folha".

Krystian comparou a estrutura do Brasil com a da Austrália e afirmou que sirenes são tocadas, no momento que ocorre situações como esta. 

- Poderia ter uma sirene dessas aqui. Mesmo sabendo que é muito raro ter tubarão no Rio. O clima está mudando e lugares que não tinham tubarão estão começando a ler - comentou o surfista à Folha.

Siga o Lance! no Google News