Lucas Silveira repete Mineirinho e Medina e é campeão mundial júnior
Jovem de 19 anos conquistou o título nas ondas de Portugal, e repetiu o feito de outros dois campeões mundiais entre os adultos
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil foi, sem dúvidas, o país do surfe em 2015. Após o título do Circuito Mundial (WCT) de Adriano de Souza, o Mineirinho, e do WQS, de Caio Ibelli, além da Tríplice Coroa conquistada por Gabriel Medina, foi a vez de Lucas Silveira conquistar um troféu mundial, na categoria júnior.
O jovem de 19 anos foi campeão nesta quarta-feira, em Ericeira (POR), derrotando Timothee Bisso, da Ilha de Guadalupe, por 16.17 a 11.74.
- Estou tremendo agora, foram longas duas semanas aqui, muita espera e, finalmente, as ondas estavam ótimas ontem e hoje. A final foi bem lenta, eu comecei e terminei bem. Eu tive um evento louco aqui, minha bateria mais fraca foi com uma nota 15 e alguma coisa. É incrível - disse Lucas.
Se o retrospecto na competição conta, o Brasil pode aguardar mais um título mundial na elite do surfe em um futuro próximo. Em 2003/2004, Mineirinho foi campeão júnior, feito repetido por Medina em 2013. Curiosamente, os dois são os únicos brasileiros campeões mundiais do WCT.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias