Mais quatro brasileiros avançam na etapa de Trestles do Circuito Mundial
Jadson André, Miguel Pupo, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas vencem na repescagem e se juntam a Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo. Caio Ibelli e Ian Gouveia caem
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conseguiu marcar presença em peso na terceira fase da etapa de Trestles (EUA) do Circuito Mundial de surfe (WCT), a oitava das 11 da temporada. Nesta terça-feira, quatro atletas do país venceram suas baterias na repescagem e se juntaram a Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, que haviam se classificado diretamente com triunfos na estreia.
O primeiro a cair na água foi Jadson André. O potiguar somou 12,93 e derrotou o americano Kolohe Andino, que até chegou perto de uma reação na reta final, mas não passou de 12,50. Jadson terá pela frente o compatriota Medina.
Em seguida, Miguel Pupo passou pelo taitiano Michel Bourez, por 14,60 a 13,67, e também caiu em duelo brazuca na próxima etapa, contra Filipe.
O dia foi mais tranquilo para Wiggolly Dantas, que dominou a disputa contra o italiano Leonardo Fioravanti e levou a melhor por 14,84 a 7,60. O brasileiro medirá forças com o australiano Adrian Buchan.
O último classificado foi Italo Ferreira, que venceu o australiano Jack Freestone por 15,93 a 14,74. A próxima missão dele é contra o havaiano Sebastian Zietz.
Apenas Caio Ibelli e Ian Gouveia se despediram da briga pelo título do evento. O primeiro perdeu para o americano Kanoa Igarashi (13,80 a 11,30), enquanto o segundo não resistiu ao havaiano Ezekiel Lau (16,83 a 10,50).
Jadson (32º), Miguel (32º) e Italo (23º) estão abaixo da zona de classificação para a elite de 2018 do torneio. Apenas os 22 melhores se garantem. Wiggolly está em 19º.
A Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) fará nova chamada para a competição masculina nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília). A previsão é que a etapa termine na sexta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias