Medina bate americano e pega Fanning nas semifinais de Trestles
- Matéria
- Mais Notícias
A Brazilian Storm, nome dado a leva de bons surfistas brasileiros na atualidade, fez jus a fama e garantiu três vagas nas semifinais do Circuito Mundial de Surfe, na etapa de Trestles, na Califórnia. Com Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, já garantidos, Gabriel Media superou o americano Nat Young na última bateria das quartas de final e juntou-se aos compatriotas na próxima fase.
Medina liderou todo o confronto com o surfista dos Estados Unidos. Com duas notas medianas - 5,67 -, o atleta do Brasil somou 11,34, contra 9,44 do estadunidense e carimbou sua vaga na semifinal da oitava de 11 paradas da temporada do WCT.
Agora, o seu adversário será o australiano Mick Fanning, vice-líder da competição, ainda nesta sexta-feira. Ele venceu o compatriota Adrian Buchan, pegando a melhor onda do dia até aqui - 9,14 pontos - e encerrando o placar em 15,13.
Com isso, as semifinais em Trestles estão definidas e pode contar com um final brasileira, já que Mineirinho e Filipe Toledo brigam por uma vaga na decisão da Califórnia na outra semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias